segunda-feira, 20 de junho de 2011

Disque 100 registrou 12,4 mil casos de abuso sexual de crianças em 2010


O Disque Direitos Humanos, conhecido como disque 100, registrou 12.487 casos de abuso sexual de crianças em 2010, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (18) pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário. Até março deste ano, foram registrados 4.205 casos de violência sexual contra ciranças e adolescentes.
O disque 100 foi criado em maio de 2003 para facilitar a denúncia de atos de agressão contra menores. Desde que o serviço foi implementado, foram registrados 66.982 denúncias em todo o Brasil. O estado com o maior número de denúncias é a Bahia, com 7,7 mil casos, seguido por São Paulo, com 7,29 mil, e Rio de Janeiro, com 5,56 mil.
Os dados do disque 100 referentes ao período de janeiro e fevereiro deste ano revelam que as meninas são as que mais sofrem violência sexual, representando 78% das vítimas. A divulgação do levantamento da Secretaria de Direitos Humanos coincide com Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A data foi escolhida em virtude de um crime ocorrido em Vitória (ES), no dia 18 de maio de 1973. Aracelli Cabrera Sanches Crespo, de nove anos, foi violentamente assassinada, e o corpo dela foi encontrado seis dias depois, desfigurado e com sinais de abuso sexual. Os autores do crime nunca foram responsabilizados.

Só até março deste ano, houve 4.205 casos de abuso sexual de menores.
Secretrária de Direitos Humanos divulgou dados nesta quarta (18).




PEDOFILIA É CRIME, DENUNCIE. DISQUE 100!

Um comentário:

  1. Mundo muito cruel o nosso, doe saber que nós mães corremos este risco sempre com nossos filhos... Como bem diz na abertura do seu blog um pedófilo pode morar ao meu lado!
    Suas matérias apesar de tristes nos ajuda a atentar para esta verdade oculta que nos assombra.

    Maria de Fatima

    ResponderExcluir