segunda-feira, 27 de junho de 2011

Segurança é acusado de abuso contra 8 crianças


O segurança de uma casa de abrigo de menores, Evandro César Chaves, 32, foi preso acusado de abuso sexual de pelo menos 8 crianças, com idades entre 5 e 13 anos, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), e vai responder por estupro de vulnerável.
O delegado Thiago Garcia Damasceno, que assumiu esta semana a Delegacia da Polícia Civil da cidade, disse que Evandro foi procurado na terça-feira pela direção da casa de abrigo, que denunciou os abusos cometidos pelo segurança, depois que algumas crianças contaram para funcionários da unidade. "Ele aproveitava o descuido de outros servidores quando as crianças estavam brincando. As vítimas eram levadas para cantos do abrigo, onde eram praticados os atos libidinosos", explicou o delegado.
As vítimas, segundo o delegado, são todas meninas já ouvidas na Delegacia. Mas a Polícia não descarta a possibilidade de haver outras vítimas, já que o crime vinha acontecendo desde janeiro deste ano, quando o suspeito foi contratado para fazer a segurança da casa de abrigo para menores em situação de risco.
A Polícia Civil descobriu que Evandro também incitava os meninos a também praticarem os abusos contra as meninas e permitia que muitos assistissem o cometimento do crime.
Homicídio - Em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá), foi preso Rodinei Moreto, 29, acusado de matar a enteada de 1 ano e 4 meses no sábado (18). O suspeito foi preso na residência da companheira, Edijaine Ferreira Vareiro, mãe da criança morta por asfixia. A mãe contou à Polícia que deixou a filha em casa com o padrasto e ao voltar achou a menina morta em cima da cama, aparentemente sem sinais de violência. Disse que encontrou sangue na casa e o companheiro havia sumido.
A necropsia constatou hemorragia interna e a criança estava com marcas de unhas no pescoço. A Polícia Civil começou a trabalhar com a hipótese de homicídio e a realizar buscas pelo suspeito que ainda estava na cidade. Ao ser preso, o acusado confessou aos policiais que praticou o homicídio contra sua enteada, mas não apresentou nenhuma motivação. Disse apenas, que apertou o pescoço da criança. A Polícia Civil investiga o envolvimento da mãe da menina.


PEDOFILIA É CRIME. DENUNCIE. DISQUE 100!

Nenhum comentário:

Postar um comentário